A hora da separação

1 de out de 2014 •

Olá pessoal! Estava hoje conversando com meus botões, e pensando sobre o que postar. Infinitas ideias me vieram à cabeça, mas, nenhuma do tipo: "É essa!", então continuei pensando. E eis, que do nada, na verdade não do nada... Me veio o assunto separação. Fiquei pensando se era uma boa escrever sobre... Não tive muitos relacionamentos, mas, vejo e acompanho diversos bem de perto.

Um relacionamento para mim, é feito entre a união de duas pessoas - não importando se é hétero, gay, bi, etc... -, que se amam, e decidem que querem viver uma ao lado da outra, até que a morte os separe. Claro, algumas pessoas não esperam a morte separar. Pois em algum momento da caminhada, pode acontecer de se apaixonar por outra pessoa... Ou simplesmente o amor acabar. E quando isso acontece, é preciso ser delicado e pensar beeem nos passos seguintes.

Caso a pessoa já seja casada e tenha constituído uma família, a separação já fica mais difícil, ainda mais quando um dos dois pensa que a filha, ou o filho, e até mesmo os netos, etc... podem sair prejudicados/traumatizados. O que, hoje em dia sabemos que é bem difícil. Pois as crianças já estão nascendo e aprendendo cedo que o "para sempre" pode durar pouco. Os novos desenhos, estão ensinando isso à elas. Do mesmo jeito, que está mostrando um novo padrão de princesas e príncipes.

Caso os filhos sejam adolescentes, eles ao ver a situação, já começam a se posicionar. Tentam ver se tem jeito, caso seja comprovado que não há, e que ambos estão se enganando, o próprio adolescente com toda a certeza do mundo já vai ter A CONVERSA! Onde, ele vai falar aos seus pais a verdade, que está diante dos olhos deles, mas que eles se negam a enxergar. Um relacionamento acaba, quando o respeito acaba. E isso vale para todos os relacionamentos.

Agora quando se é adolescente, e se termina um relacionamento, acredito eu, que é bem mais fácil. Pois, adolescentes não têm ainda um relacionamento onde já se tem anos - escrevo anos no sentido de dez, vinte ou trinta anos -, pois estes relacionamentos de meses, ou até de um, dois, três anos, não são muita coisa. Claro, pessoas se apegam, mas ainda continua sendo fácil, acredito eu. A situação só fica complicado, quando a pessoa era um amigo, mas com maturidade, tudo saí-se bem. 

O que não pode é ficar insistindo em um relacionamento, onde ambos estão esgotados, e não há mais amor. O respeito entre ambos, deve sempre permanecer. E é como eu escrevi acima, quando ele acaba, o relacionamento acaba. Porém, acho que isso é mais falta de maturidade! Pois, por que não separar e continuar com uma amizade? Não vejo nada de errado nisso. Mas, nem todos são aptos... Alguns pararam de crescer mentalmente nos quinze, ou dezesseis... E, pensam que com isso já são adultos... Embora muita gente nessa idade seja bem madura, alguns chegando a ser ranzinzas.

Bem, é isso. Mas e vocês, o que pensam sobre isso? Pensam que mesmo acabado o amor deve-se continuar? Pensam que a família deve ficar junta e unida, mesmo sabendo que isso são máscaras? Emfim... Deixem suas opiniões. Bye ~.

6 comentários

  1. Sou contra as mascaras de "Está tudo bem" não estando! Concordo que não se deve continuar forçando, mas uma coisa eu tenho em mente, que se foi "até que a morte os separe" que a pessoa morra se for separar sem ser pela morte, porque foi uma promessa perante autoridades e até perante D-s!

    Curti muito sua fala sobre as crianças estarem aprendendo desde cedo a verdadeira realidade.

    Bjs
    Gabryel Fellipe e algo - Confins Literários

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que dizer sobre, já que não presenciei muitas situações parecidas c3c Acho mesmo é que cada um tem sua própria forma de lidar, então, pra mim, não há um 'jeito certo'. Adorei o textinho e seu modo de escrever ♥ Irei acompanhar o blog.

    . beijos, kaorii.com ~ { dolly * crown }

    ResponderExcluir
  3. Achei sua postagem super e legal e diferente! Acho que o momento de separação entre duas pessoas é muito difícil quando se amam, mas se é preciso e acho que é a decisão mais certa a tomar. Depois disso é ser forte, seguir em frente e viver a vida :)

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
  4. Muitos vêem a separação como algo terrível já eu não. Pelo menos não quando essa separação vem pelo motivo da infelicidade de uma ou ambas a parte da historia. Penso que é muito melhor ver duas pessoas separadas do que juntas, sendo rodeadas de brigas e do "não amor" um pelo outro.

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. e uma situação difícil
    já estou seguindo :)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. aceita afiliaçao? nossa separação e tão dificil né?
    http://sugarrushoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir